

Entre em Contato!
Bateras JP (BJP)
A Bateras JP tem como objetivo principal preparar bateristas à curto prazo para suprir as necessidades musicais de sua igreja, ou até mesmo preparar bateristas com mero interesse pessoal.
Considerando que mesmo sendo um projeto com a intenção de fornecer um curso com breve resultado no nível iniciante, existe a alternativa aos alunos interessados em se aprofundar no instrumento dando continuidade aos níveis intermediário e avançado, entrando a fundo no mundo da musica até o aluno ser avaliado e considerado apto para o mercado fonográfico. O tempo estimado de curso é de 12 meses em cada nível, e durante o curso haverão avaliações trimestrais.
Ao final de cada nível será emitido um diploma de conclusão assinado por MUSICO PROFISSIONAL registrado na OMB (Ordem de Músicos do Brasil).

Sobre o Fundador
Jônatas de Freitas; 23 anos, nascido em fevereiro de 1992, morador de Realengo (Rio de Janeiro, RJ). Iniciou na bateria em sua igreja, onde o interesse pelo instrumento foi despertado. A certeza de que esse era o seu instrumento se concretizou à medida que as pessoas o incentivavam quando percebiam a sua facilidade para aprender, mesmo sem professor ou auxilio.
Com 11 anos começou a tocar com o ministério de louvor de sua igreja, foi nesse período que, conforme foi se desenvolvendo, começaram a surgir alguns convites para fazer parte de bandas, tais como: Banda IDE (Período de 1 ano), Banda Frutos da restauração (Período 1 ano) e Banda Água e Vinho (Período 7 anos). Aos 14 anos surge a primeira oportunidade de aperfeiçoamento estudando na Oficina de Bateristas Jorge Casa Grande, e em seguida, estudando com Erick Stick. Ao completar 15 anos foi indicado para orquestra Vila Lobinhos, patrocinados pelo Banco Itaú, no Centro do Rio de Janeiro, onde após estudar com o professor Marcio Bandeira (Professor da UFRJ), foi avaliado se tornando percussionista geral da orquestra. Com o aperfeiçoamento devido aos estudos e experiências adquiridas por onde passara, Jônatas de Freitas começou a se destacar e os convites aumentaram, foi convidado para tocar na orquestra louvar-te de Cosmos (RJ), a fazer parte da banda instrumental Trio Sustenido, do Coral Soul Consagrado, do Projeto Funk Sinatra criado por Toy Black (Um dos percussionistas do Carlinhos Brown), do Ministério Ello’s, do Ministério Nova Jerusalém, da Banda Signus onde atua como baterista substituto, criou o quarteto instrumental ‘’UmSom’’ e agora no inicia o projeto Brazilian Drummer, onde será explorado não só seu potencial de baterista mas também de arranjador e produtor.
Jônatas de Freitas atualmente vive da música, dando aulas, fazendo gravações, tocando em shows, fazendo workshops, tendo assim a oportunidade de se apresentar em diversos lugares; teatros, espaços culturais, escolas, eventos externos, casas de show, igrejas e estúdios e em diversas regiões do Rio de Janeiro e do Brasil, tendo também a oportunidade abrir alguns workshops como o do Alexandre Aposan (Baterista da banda Oficia G3) e Pipoquinha (Baixista de destaque nacional), do Trio BRAFIC, composto por Braguinha e fininho (músicos do Ministério de Louvor Raiz Coral), Cacal Santos (guitarrista do cantor Thalles Roberto) e etc.
Apesar de ser jovem, e ter um currículo vasto em vários seguimentos, Jônatas de Freitas busca o amadurecimento e aperfeiçoamento diário de sua identidade e qualidade musical, entendendo que para se destacar é preciso estar sempre aberto para novas experiências e aprendizados, e a conquista do espaço será consequência.